MINISTÉRIO DA DEFESA

COMANDO DA AERONÁUTICA

DIRETORIA DE INTENDÊNCIA

 

COMUNICADO DA DIRETORIA DE INTENDÊNCIA SOBRE INTERMEDIAÇÃO DE CONTRATOS DE CRÉDITO CONSIGNADO.

 

 

CHEGOU AO CONHECIMENTO DESTA DIRETORIA QUE PESSOAS, APRESENTANDO-SE COMO SUPOSTOS MILITARES, TÊM EFETUADO CONTATO TELEFÔNICO COM OS INATIVOS E PENSIONISTAS DO COMANDO DA AERONÁUTICA, OFERECENDO SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA. ESTA PESSOA, GERALMENTE, FORNECE UM NÚMERO DE TELEFONE QUE ATENDE COMO “MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA”, OFERTANDO CONDIÇÕES PRETENSAMENTE “MAIS VANTAJOSAS”, AS QUAIS, AO FIM, ACABAM POR SE CONSTITUIR EM GOLPE.

 

A DIRETORIA DE INTENDÊNCIA ESCLARECE QUE O COMANDO DA AERONÁUTICA, SEJA POR MEIO DA PIPAR, SEJA POR MEIO DE OUTRAS UNIDADES PAGADORAS, NÃO MANTÉM E NÃO AUTORIZA A INTERMEDIAÇÃO ENTRE O COMAER E AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, NÃO POSSUINDO QUALQUER VÍNCULO COM AS MESMAS.

 

POR FIM, PARA MAIOR SEGURANÇA, A DIRINT RECOMENDA AOS MILITARES E PENSIONISTAS QUE, EM CASO DE NECESSIDADE, OS CONTRATOS DE EMPRÉSTIMOS POR MEIO DE CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO SEJAM FIRMADOS DIRETAMENTE NAS AGÊNCIAS DAS ENTIDADES CREDENCIADAS PELO COMANDO DA AERONÁUTICA, EVITANDO-SE O USO DE INTERMEDIÁRIOS NÃO AUTORIZADOS.

 

 

 

                                                            Maj Brig Int PEDRO NORIVAL DE ARAÚJO

                                                                                   Diretor de Intendência